Muitos
pais tem dificuldade em deixar ir. É difícil ver seu filho sair para o primeiro
dia de escola assim como é de cortar o coração quando seus filhos saem de casa
para se arriscar por conta própria. No entanto, bons pais a compreendem a
importância de deixar os filhos irem.
Este
conceito aplica-se a vendas, também.
Um
representante de vendas me perguntou como lidar com uma situação em que vinha
trabalhando e o possível cliente disse, "Obrigado, mas não, obrigado"
.O representante achava que ele devia continuar a fazer ligações ou enviar
e-mails periódicos apenas no caso de o cliente mudar de ideia.
Ao
analisarmos o e-mail do cliente, era evidente que ele tinha zero interesse no
produto do representante então eu disse a ele para deixar esse cliente perdido
ir.
"Sim,
mas e se...?"
Eu
balancei a cabeça e disse: "Deixe-o ir. Se concentre em encontrar alguém
que ESTEJA interessado, é um uso MUITO melhor do seu tempo ".
Grandes
vendedores gastam tempo tanto desclassificando possíveis clientes de seu
pipeline quanto questionando novas descobertas porque eles sabem e entendem o
valor de seu tempo.
Você tem
um número limitado de horas em um determinado dia, semana ou mês. Você não
gostaria de investir esse tempo com as pessoas que têm interesse em seu produto
ou solução, em vez de perder um tempo precioso conversando com alguém que nunca
vai comprar?
Texto:
Kelley Robertson
Tradução
e Adaptação: Luana Iversen - do Blog Marketing e Publicidade Imobiliária