É hora de deixar ir? Veja como aplicar esse principio em suas vendas



Muitos pais tem dificuldade em deixar ir. É difícil ver seu filho sair para o primeiro dia de escola assim como é de cortar o coração quando seus filhos saem de casa para se arriscar por conta própria. No entanto, bons pais a compreendem a importância de deixar os filhos irem.

Este conceito aplica-se a vendas, também.

Um representante de vendas me perguntou como lidar com uma situação em que vinha trabalhando e o possível cliente disse, "Obrigado, mas não, obrigado" .O representante achava que ele devia continuar a fazer ligações ou enviar e-mails periódicos apenas no caso de o cliente mudar de ideia.

Ao analisarmos o e-mail do cliente, era evidente que ele tinha zero interesse no produto do representante então eu disse a ele para deixar esse cliente perdido ir.

"Sim, mas e se...?"

Eu balancei a cabeça e disse: "Deixe-o ir. Se concentre em encontrar alguém que ESTEJA interessado, é um uso MUITO melhor do seu tempo ".

Grandes vendedores gastam  tempo tanto desclassificando possíveis clientes de seu pipeline quanto questionando novas descobertas porque eles sabem e entendem o valor de seu tempo.

Você tem um número limitado de horas em um determinado dia, semana ou mês. Você não gostaria de investir esse tempo com as pessoas que têm interesse em seu produto ou solução, em vez de perder um tempo precioso conversando com alguém que nunca vai comprar?

Texto: Kelley Robertson
Tradução e Adaptação: Luana Iversen - do Blog Marketing e Publicidade Imobiliária 


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