3 dicas para conquistar novos clientes

 Este é o momento ideal para fixar novas estratégias de negócios e ampliar a base de dados de clientes da empresa . O portal Unternehmer.de fornece as seguintes três dicas para conquistar novos clientes nos próximos 12 meses:

1. Definir metas

Uma empresa sem metas não vai a lugar nenhum. Antes de se preparar para expandir a base de dados de clientes, faça as seguintes perguntas: Qual o volume de vendas que se espera atingir, que tipo de imóveis são mais procurados, qual a região mais valorizada…

2. Criar prioridades

Os clientes têm necessidades que querem ver satisfeitas. Para as conhecer, é necessário fazer as perguntas certas e ouvir atentamente as respostas do cliente.
Esta tarefa nem sempre é fácil, seja porque o cliente omite ou porque o mediador não tem escuta ativa suficiente. No entanto, surge a necessidade de hierarquizar as prioridades e, compreender a essência do cliente, é uma delas.

3. Seja original

O que torna uma empresa única? O que nos diferencia da concorrência? O cliente quer respostas para estas perguntas mesmo antes de serem feitas. Construir a confiança do consumidor é essencial para chegar a um acordo comercial. Para ganhar a sua confiança, a negociação terá que ser uma “história” inesquecível que envolva tanto a empresa como o cliente. Isto tornará todo o processo autêntico. Todos nós podemos discutir, argumentar e negociar, mas poucos podem contar histórias que sejam inesquecíveis para o cliente.

Fonte: http://www.marketingdirecto.com (adaptado)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...