4 dicas para recuperar clientes perdidos


Existem muitas razões pelas quais as empresas podem perder clientes e estas devem ser uma das suas preocupações. Acima de tudo, devem considerar a saturação do mercado e a concorrência agressiva de outras empresas.

Aqui estão as quatro dicas importantes para recuperar os clientes perdidos, que são certamente tão importantes como os novos clientes.

1. Cliente sempre em primeiro lugar

Quando pensa no cliente que está à sua frente, pensa na satisfação do cliente ou no lucro que irá ganhar com ele?

Pois bem, os nossos pensamentos refletem nos nossos atos e se estivermos empenhados na satisfação do cliente, então as nossas ações irão refletir isso mesmo. Partilhe este sentimento com a sua equipe, promova um clima de apoio ao cliente e acolhedor. Ele irá perceber que não está interessado apenas na sua carteira.

2. Verifique se há erros

Antes de adotar uma estratégia de recuperação, deverá tentar perceber o motivo que fez com que os seus clientes não voltassem.

No fim de verificar os erros ou possíveis situações que o poderiam incomodar, invista na mudança e por fim convide o cliente a fazer-lhe uma nova visita.

Mostre que melhorou por ele, que está empenhado em conquistá-lo.

3.O que implementar para a recuperação de clientes

Elabore uma estratégia de comunicação antes de contatar o cliente. Pense tudo o que quer comunicar com o seu cliente para assegurar de que a conversa tem fim e é objetiva.

Nesta mesma conversa, mostre-se inteiramente à sua disposição para se conhecerem pessoalmente, para que possa também fazer-lhe uma visita à empresa, por exemplo.

4 . Reduzir a rotatividade

Antes de delinear a estratégia de recuperação de clientes, de atenção à sua equipe, os seus colegas e/ou colaboradores estão fidelizados à empresa, a defendem e promovem da melhor forma? Vestem sua camisa?

Este sentimento de pertença é muito importante para que todos se esforcem para fidelizar, cativar, recuperar e surpreender os clientes.

Fonte: http://www.marketingdirecto.com (adaptado)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...