Como encontrar sua motivação?

.
Livros, palestras, programas de TV, todos falam sobre este ponto imprescindível na vida do ser humano. Mas em todos na realidade vejo uma mensagem vaga e imprecisa. É fácil falar para pessoa acordar de bem com a vida, da bom dia a todos, falar para pessoa se alto motivar.

Tudo isso ouvimos em todos os discursos sobre motivação.

Mas as pessoas esquecem de falar do principal ponto, o lugar onde realmente nasce a motivação do indivíduo Na realidade nem precisaríamos ficar falando sobre motivação se conseguíssemos injetar este ponto na mente, ou subconsciente de cada pessoa.

O que devemos fazer antes de ficar falando e repetindo a palavra motivação ou alto motivar-se é fazer o indivíduo entender a força de um Desejo.

Quem tem um desejo ardente por alguma coisa e nutre este desejo a cada dia acabará por encontrar dentro de si este sentimento tão aclamado e tão exaltado que é a motivação. De um grande desejo, de um desejo ardente é quem surgem os sonhos e a partir desses as metas. O ser humano que tem desejos e metas e procurar regar e intensificar estes sentimentos a cada dia conseguirá manter-se alto motivado para o trabalho diário, para alcançar seus sonhos e metas.

O que faz um ser humano superar desafios, momentos imprecisos, dificuldades, pessimismo e o tempo de espera até a vitória é este desejo ardente pelo sonho, pelos objetivos estabelecidos. Se deixar seu desejo morrer, enfraquecer ou estagnar-se, vamos fraquejar perante o primeiro obstáculo e conseqüentemente perderá o que chamamos motivação e então fracassará.

Contrario a isso esta o cidadão que nutri seu desejo a cada anoitecer ou amanhecer. Ele poderá até sofrer uma derrota temporária mais seu DESEJO ARDENTE lhe dará motivação para levantar e seguir em frente com novos planos e estratégias até alcançar sua vitoria e bater as metas antes estabelecidas com o surgimento dos desejos.

Portanto se quer se manter motivado, aprender a manter vivo e forte seus Desejos.
Motivação

Não falo aqui de desejos vagos, utópicos, Falo de DESEJO ARDENTE por algo que fará sua vida mudar a médio, curto ou longo prazo.

Como sugere o próprio nome, para existir motivação é preciso haver um motivo. E os motivos são seus DESEJOS, se eles não existem ou são fracos logo a motivação morrerá.

Por Francisco Lima

Fonte: Administradores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...