Negócio de Sucesso: Como ganhar dinheiro com seu próprio esforço

.
Dicas de como você pode ter sucesso abrindo sua própria empresa.

Acredito que todos os colaboradores pelo menos um dia já pensaram em ter um negócio próprio que fosse rentável. Se você pensou assim também, saiba que é possível ficar rico com a sua empresa, mas dentre vários fatores envolvidos nessa questão, tem alguns fundamentais que você precisa levar em consideração:

1-Estude o mercado: Muita gente tem uma idéia e a aplica de imediato, acreditando ser a idéia do século, que com ela vai ficar rico e ser conceituado pelo resto da vida; Não é bem assim. Antes de tudo analise o mercado, enxergue os consumidores em potencial para sua idéia, veja qual o tempo de vida que ela terá, seja detalhista, leia bastante as novidades sobre negócios que estão dando certo, enfim, mergulhe de cabeça e saiba identificar o que o mercado está querendo, por mais que seja algo inédito, se você saber como os consumidores agem, você saberá o que eles aceitarão.

2-Tenha uma boa idéia: Você estudou o mercado e chegou à conclusão de que os consumidores aceitam vários tipos de novos ou similares produtos e serviços, mas não basta abrir sua empresa, você deve idealizar como será feito, pra quem será feito, quando será feito e de que maneira isso chegará ao mercado consumidor.

3-Trabalhe muito: O mercado quis você idealizou, agora descruze os braços e mãos a obra! Não fique esperando que seu produto vá de porta em porta sozinho se vendendo e nem que a sua empresa não precisará de supervisão dia e noite; Quem quer ter sucesso tem que ter muita vontade e não ter preguiça nem vergonha de trabalhar.

4-Seja persistente: Não deu certo uma vez, estude o que aconteceu, verifique pontos de correção e continue tentando, nada é fácil numa empresa, tudo que envolve dinheiro e trabalho fica mais difícil a cada dia que passa, portanto nunca desista.

5-Saiba quando parar: Você pode ser persistente, mas deve saber identificar quando o problema não é o modo em como você aplicou as idéias, mas sim a idéia não funciona; Não perca anos batendo em uma mesma tecla se você vê que não está dando certo, tenha uma nova idéia!

Por Paulo Sérgio M. Crivelli

Fonte: Administradores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...