Como saber de qual operadora é um número de telefone celular?


 A ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade numérica no país, disponibilizou uma nova ferramenta de pesquisa para que os usuários saibam qual é a operadora responsável pelos números de telefone de cada assinante.
Para a identificação da operadora é preciso acessar este link e digitar o número sobre o qual deseja as informações. À medida em que os usuários trocam de operadora, a base de dados é atualizada.
Com a possibilidade de trocar de operadora mantendo o número do telefone (a portabilidade numérica), em vigor desde setembro, muitas vezes o usuário não consegue identificar, apenas pelo número, qual é a operadora para a qual ele está ligando. Isso dificulta, por exemplo, que ele possa calcular os custos de cada ligação e aproveite as promoções oferecidas pelas empresas.
O site da ABR Telecom também traz o calendário de implementação da portabilidade em cada região do país. Até agora, dos mais de 187 milhões de usuários de telefones móveis e fixos do Brasil, 95,3 mil já trocaram de operadora mantendo o número do telefone.

Pesquise o numero: Clique Aqui 

Fonte: Agência Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...