Mídias Sociais e a Moda

  Dick Costolo, executivo do Twitter, fala sobre o uso das mídias sociais pelas marcas de moda.

Seja no Facebook, Twitter ou qualquer outra mídia social, o fato é que as marcas estão investindo muito dinheiro em ferramentas para web visando atingir novos consumidores. Parece que as mídias tradicionais estão perdendo espaço e o Marketing toma novos rumos. As mídias sociais não são uma moda passageira.

 O executivo do Twitter, Dick Costolo aconselhou: “Sempre que possível, seja menos formal”. Ele cita como exemplo os perfis da marca Dolce & Gabbana e o de Stefano Gabbana no Twitter. A página oficial da grife no microblog tem 40 mil seguidores e divulga festas, fotos de bastidores, ensaios e amigos da marca. Já o Twitter de Stefano tem proposta pessoal e pode ser mais informal. Com mais de 53.600 seguidores ele divulga o perfil da empresa, além de falar direto ao público criando um relacionamento.

 As marcas DKNY e oscarprgirl também fazem um bom trabalho nesse sentido, dando dicas e construindo um relacionamento com seus clientes. O segredo parece ser usar bem a plataforma num tom de conversa ao invés de fazer sua voz parecer um anúncio do Google.

 Uma nova plataforma de divulgação está sendo desenvolvida onde se paga para ter um “tweet promovido”. Isto, desde que já tenha sido publicado na conta do interessado. A idéia é divulgar e não ser mais um anúncio. E como no Google, usuários mais experientes vão fornecendo palavras-chave para os anunciantes que irão aparecer no topo de qualquer pesquisa.

 Consolo ainda diz que o Twitter, olha para as sugestões de seus usuários e seguidores com o objetivo de melhorar e atualizar a plataforma. “É uma comunidade orgânica e está sempre sendo modificada e apresentando novas necessidades, temos que acompanhar esse movimento” afirma Consolo.

 O Twitter tem mais de 160 milhões de usuários registrados e cresce a cada dia. São cerca de 100 milhões de tweets (publicações) por dia.

 Acesse: http://www.closetonline.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...