Ciclo de Vendas QUALIFICAÇÃO

 Qualificação
 
O passo seguinte ao da PROSPECÇÃO no ciclo de vendas é a QUALIFICAÇÃO dos prospects.





 Qualificar significa coletar informações suficientes para caracterizar um cliente em potencial, tais como:

· Seus padrões de compra.

. Qual o roteiro interno para decidir a compra ou a entrada de um novo fornecedor?

· Compras passadas.

· Necessidades.

· Quem tem a autoridade para fazer as compras?

· O que interessa ao cliente?

· Quais são os melhores horários para visitar o cliente?

· Que tipos de apresentações e de estratégias persuasivas deram certo? Quais falharam?

· Que produtos o cliente está usando atualmente?

. Qual o grau de satisfação com os atuais fornecedores?

Estas informações permitem que o vendedor tenha os elementos necessários para elaborar um solução para o prospect, levando em consideração os atributos positivos do seu produto e as falhas dos fornecedores atuais.

Lembre-se: "O maior mercado existente é o de clientes mal atendidos"

Fonte: Gestão de Vendas

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